‘Truz, truz! Quem é?
Quem já nos acompanha conhece a animação que são as sessões de música para bebés e crianças. São momentos intensos de diversão com muita música, sons diferentes, convívio e um excelente momento para papás e mamãs. Cada sessão é única e irrepetível. O cenário, a sonoridade, o ritmo, a história. Participe também
A surpresa está reservada a bebés e crianças dos 6 meses aos 6 anos e papás que assistirem a este momento de música com Beatriz Noronha.
A música permite um desenvolvimento mais harmonioso da criança nas suas várias dimensões, entre outros benefícios. Leve os mais pequenos para participar num wokshop de música.
PARA QUEM: Crianças dos 6 meses aos 6 anos (pais e avós)
DATA: 24 de Março
HORA: 11h15 às 12h00
LOCAL: Espaço AtmosferaM Lisboa
Rua Castilho nº5 (ao lado do Hotel Altis)
VALOR
10€ para público geral – criança e 2 acompanhantes
Iniciou os seus estudos de guitarra com dez anos e investiu também em aulas de ginástica rítmica, sapateado e dança. Foi aos 14 anos que assumiu profissionalmente a sua actividade de cantora, tendo participado em vários projectos musicais.
Sempre ligada ao Jazz e à música tradicional, foi aos 18 anos que viajou para Lisboa para estudar Arquitectura, e durante esse período estudou canto e piano para aprofundar os seus conhecimentos na área. Fundou a Arquitectuna, tendo sido sua regente e principal compositora e arranjadora durante alguns anos.
Corria o ano de 2005 quando ingressou a banda Xaile, com quem viria a lançar o álbum homónimo em 2007, o que a fez pisar inúmeros palcos tanto em Portugal como no estrangeiro.
A partir de 2010, após ter sido mãe, Beatriz Noronha começa a interessar-se pelo ensino da música acreditando na importância da iniciação musical na primeira infância. Realizou diversas formações na área da Pedagogia Musical e do ensino artístico tendo como base os métodos de Jos Wuytack, Orff e Edwin Gordon.
Tem leccionado em diversas escolas, criou diversas oficinas, ateliers e ainda workshops para pais e filhos, relacionando também a sua formação em Arte Plástica e em Movimento. Foi voluntária da Hora da Música na Fundação do Gil com sessões nas Pediatrias dos vários hospitais da área de Lisboa. Integrou a equipa Bebéarte/Compasso e tem actividades patentes no Projecto Educativo do Museu da Música.