A produção da fala implica a aquisição de um sistema fonológico estável, em conjunto com a coordenação motora dos órgãos responsáveis pela articulação dos sons, nomeadamente a língua, os lábios, o palato e as bochechas.
Estas aquisições ocorrem à medida que as crianças crescem e se desenvolvem, verificando-se
progressivamente articulações mais correctas, em resultado de um domínio cada vez mais sólido dos sons da sua língua materna e de uma coordenação motora mais eficaz.
Mas nem sempre a comunicação, a linguagem e a fala se desenvolvem de forma normativa e existem atrasos de desenvolvimento ou perturbações que afectam o dia a dia de crianças e de quem com elas convive.
Assim sendo, convidamos Cláudia Bolas para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência num encontro que ocorrerá no dia 22 de Fevereiro 2017 entre as 18:30h e as 20h:30 na Clínica da Educação em Palmela.
Objetivos:
* Conhecer os tipos de perturbação do desenvolvimento da linguagem
* Prevenir e actuar em contexto de sala de aula de forma eficaz
* Dissociar o atraso do desenvolvimento da linguagem de perturbação específica do desenvolvimento da linguagem.