A prevalência de perturbações emocionais e do comportamento na infância e adolescência foi investigada em vários estudos e, embora os valores variem consideravelmente, estima-se que 10 a 20% das crianças tenham um ou mais problemas de saúde mental.
Num contexto de pandemia com alterações e privações sociais, escolares, desportivas …, que repercussões no desenvolvimento possam ser identificados? A que indicadores possamos estar atentos? O diagnóstico de situações psicopatológicas e de risco e a implementação atempada de estratégias preventivas e terapêuticas deve pois transformar-se numa prioridade.
Nesse sentido convidamos a Drª Margarida Gaspar de Matos a connosco refletir sobre os determinantes das alterações comportamentais e emocionais em crianças e adolescentes. Perceber os sinais de alerta é o primeiro passo e torna-se imprescindível para um trabalho integrado mais coeso e eficiente. Este encontro ocorrerá no dia 15 de Fevereiro entre as 18h e as 20h no espaço AtmosferaM, na Rua Castilho em Lisboa.
Inscrição e Pagamento
Após o preenchimento do formulário, deverá realizar o pagamento por transferência bancária para
o IBAN- PT50001800005536983800142 ou por MBWay- 925273396.
Após o pagamento deverá enviar o comprovativo para geral@clinicadaeducacao.com
Público Geral: 10€
Associados Montepio e Estudantes (Obrigatório envio de comprovativo): 5€