A Gala vai ter lugar no dia 29 de Junho, pelas 17 no São Luiz Teatro Municipal em Lisboa
A gala “Sorrir na Educação” é a visibilidade pública de um projeto de intervenção social e reconhecimento de mérito educativo, que vai juntar no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, no dia 29 de Junho, pelas 17h caras conhecidas dos mundos da música, dança, televisão, rádio, desporto, teatro e da comédia com vista a reconhecer o mérito educativo a dez instituições ajudando a viabilizar diferentes projetos na área da educação para crianças e adultos.
“Sorrir na Educação” é o nome do projeto que reflete preocupação e necessidade de intervenção social da Clínica da Educação. Todos os profissionais da Clínica da Educação unem-se para analisar dezenas de projetos e escolher dez. A pertinência social, a originalidade do projeto, os resultados obtidos e a resposta de ação local são os critérios envolvidos nesta seleção anual.
Este ano as causas homenageadas são: Sociedade do bem, Sapana, Caminhar – Associação Cristã de Apoio Social, Mãos que cantam, Associação Desafio Jovem, A Música portuguesa a gostar dela própria, Epis – Empresarios pela a Inclusao Social, Associação Coração Amarelo, Associação NOMEIODONADA, Associação Acredita em Ti
O número de amigos que se juntaram à Gala “Sorrir na Educação” têm crescido desde a primeira edição desde projeto. Todos os anos artistas, figuras públicas e, profissionais relevantes nas suas áreas de atuação, muitos deles, ligados à Educação, juntam-se para fazer cumprir a missão do Sorrir.
Este ano a Gala é apresentada por Fernanda Freitas e Renato Paiva e conta como padrinhos da Iniciativa:
- Ana Galvão
- João Neto
- Ana Estelita
- Jorge Rio Cardoso
- Mafalda Ribeiro
- Paulo Flor
- Paulo Farinha
No decorrer da Gala vamos contar com a atuação dos seguintes artistas:
- Pierre Aderne
- Rita Spider
- Paula Teixeira
- Rúben Portinha
- Os improváveis
- Pedro Vicente
- Fada Juju
Para concretizar este momento único, anualmente a Clínica da Educação atua em parceria com algumas entidades, empresas e profissionais que tornam possível toda a logística, organização e promoção da gala Sorrir na Educação.
Para além do momento da gala, os parceiros podem ser peões ativos na angariação de donativos e apoio prestado às causas apoiadas. O trabalho de parceria realizado com cada empresa ou profissional é extremamente importante e decisivo para criar cada vez mais e melhores laços entre as instituições/projetos/causas e a comunidade.
“Mobilizando esforços conjuntos temos vindo a conseguir, apoiar e reconhecer o mérito educativo às instituições que trabalham bem na educação em Portugal. Apoiar não dói, não causa stress, não faz mal à saúde, mas enche-nos o coração colocando-o a Sorrir. Este tem vindo a ser o lema da Clinica da Educação na organização da Gala ao longo destes anos,” afirma Renato Paiva, Diretor da Clinica da Educação.